Questões da prova:
        FGV - 2018 - AL-RO - Comunicação Social - Relações Públicas
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  80 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 6 de 16                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                AL-RO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Relações Públicas                    
                  
                  
                
              
             A atividade de Relações Públicas está baseada na gestão dos relacionamentos mediante o uso do processo de comunicação. As opções a seguir apresentam indicadores de qualidade em relacionamento corporativo, à exceção de um. Assinale-a. 
    
                Concurso:
                AL-RO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Relações Públicas                    
                  
                  
                
              
             Sobre o monitoramento das mídias sociais, analise as afirmativas a seguir. 
I. Métricas de monitoramento das mídias sociais são necessárias para avaliação dos ativos tangíveis da empresa, sendo inúteis para a análise de ativos intangíveis. II. A integração entre métricas e avaliações qualitativas deve ser estimulada para evitar que decisões baseadas apenas em dados quantitativos aumentem a vulnerabilidade da empresa. III. As métricas devem ser completamente descoladas dos objetivos da organização, de modo a garantir a isenção na análise dos dados.
Está correto o que se afirma em
    I. Métricas de monitoramento das mídias sociais são necessárias para avaliação dos ativos tangíveis da empresa, sendo inúteis para a análise de ativos intangíveis. II. A integração entre métricas e avaliações qualitativas deve ser estimulada para evitar que decisões baseadas apenas em dados quantitativos aumentem a vulnerabilidade da empresa. III. As métricas devem ser completamente descoladas dos objetivos da organização, de modo a garantir a isenção na análise dos dados.
Está correto o que se afirma em
                Concurso:
                AL-RO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Relações Públicas                    
                  
                  
                
              
             Sobre a comunicação no contexto das novas tecnologias digitais,  leia o fragmento a seguir. 
O fenômeno das redes sociais via internet alçou a comunicação a uma centralidade ainda _________ nas estratégias das organizações, potencializando o poder expressivo. Ao mesmo tempo em que a nova dinâmica acarreta vantagens às organizações, pois as redes __________as oportunidades de estabelecer uma comunicação mais __________ com seus diversos públicos em nível global e em tempo real, também vem deixando-as mais vulneráveis, obrigando-as a cuidar com vigor e atenção do chamado patrimônio ____________, àquele que diz respeito à credibilidade da marca.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
    O fenômeno das redes sociais via internet alçou a comunicação a uma centralidade ainda _________ nas estratégias das organizações, potencializando o poder expressivo. Ao mesmo tempo em que a nova dinâmica acarreta vantagens às organizações, pois as redes __________as oportunidades de estabelecer uma comunicação mais __________ com seus diversos públicos em nível global e em tempo real, também vem deixando-as mais vulneráveis, obrigando-as a cuidar com vigor e atenção do chamado patrimônio ____________, àquele que diz respeito à credibilidade da marca.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
                Concurso:
                AL-RO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Relações Públicas                    
                  
                  
                
              
             Leia o fragmento a seguir. 
“Na era digital e das redes e ou midia sociais, as organizações não têm mais controle quando os públicos se veem afetados. Se não houver coerência por parte dos discursos institucionais e se não houver verdade naquele seu certificado de sustentabilidade ou naquele seu balanço social, isso é passível de ser colocado em xeque e ir parar nas redes sociais. As pressões vêm de fora – da sociedade, da legislação etc.”
Sobre esse cenário de novas tecnologias, assinale a afirmativa correta.
    “Na era digital e das redes e ou midia sociais, as organizações não têm mais controle quando os públicos se veem afetados. Se não houver coerência por parte dos discursos institucionais e se não houver verdade naquele seu certificado de sustentabilidade ou naquele seu balanço social, isso é passível de ser colocado em xeque e ir parar nas redes sociais. As pressões vêm de fora – da sociedade, da legislação etc.”
Sobre esse cenário de novas tecnologias, assinale a afirmativa correta.
                Concurso:
                AL-RO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Relações Públicas                    
                  
                  
                
              
             Contemporaneamente, os estudos de imagem e de reputação precisam contemplar as redes sociais digitais, nas quais os influenciadores