Questões da prova:
        FGV - 2018 - AL-RO - Comunicação Social - Relações Públicas
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  80 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 7 de 16                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                AL-RO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Relações Públicas                    
                  
                  
                
              
             Os Princípios de Barcelona, estabelecidos em 2010, propõem o estabelecimento de novos padrões de pesquisa e mensuração de resultados em comunicação. 
As opções a seguir apresentam alguns desses princípios, à exceção de uma. Assinale-a.
    As opções a seguir apresentam alguns desses princípios, à exceção de uma. Assinale-a.
                Concurso:
                AL-RO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Relações Públicas                    
                  
                  
                
              
             Sobre o uso de mídias sociais para comunicação interna, assinale a afirmativa correta. 
    
                Concurso:
                AL-RO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Relações Públicas                    
                  
                  
                
              
             A comunicação organizacional deve ser conduzida por um centro que coordene pesquisas, estratégias, normas, processos e projetos. 
As opções a seguir apresentam resultados esperados em virtude da centralização, à exceção de uma. Assinale-a.
    As opções a seguir apresentam resultados esperados em virtude da centralização, à exceção de uma. Assinale-a.
                Concurso:
                AL-RO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Relações Públicas                    
                  
                  
                
              
             A comunicação organizacional, especialmente aquela que se desenvolve nas mídias sociais, desempenha importante papel na construção do capital intangível global de uma empresa. 
Relacione os diferentes tipos de capital intangível, listados a seguir, às suas respectivas características.
1. Institucional 2. de Relacionamento 3. Intelectual 4. Organizacional
( ) Imagem, reputação, missão, visão, valores e compromissos com a sustentabilidade. ( ) Sistemas de inteligência competitiva, patentes registradas e capacidade de inovação. ( ) Atuação com a imprensa, órgãos governamentais e competência na utilização das mídias sociais. ( ) Modelos de recrutamento e seleção, modelos de gestão e políticas corporativas.
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.
    Relacione os diferentes tipos de capital intangível, listados a seguir, às suas respectivas características.
1. Institucional 2. de Relacionamento 3. Intelectual 4. Organizacional
( ) Imagem, reputação, missão, visão, valores e compromissos com a sustentabilidade. ( ) Sistemas de inteligência competitiva, patentes registradas e capacidade de inovação. ( ) Atuação com a imprensa, órgãos governamentais e competência na utilização das mídias sociais. ( ) Modelos de recrutamento e seleção, modelos de gestão e políticas corporativas.
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.
                Concurso:
                AL-RO
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Relações Públicas                    
                  
                  
                
              
             Para que se estabeleça uma comunicação organizacional sinérgica, é preciso levar em conta algumas variáveis da comunicação. 
Correlacione os elementos que permitem classificar os atos comunicativos, listados a seguir, às suas respectivas subdivisões.
1. Dimensões 2. Níveis 3. Fluxos 4. Redes 5. Categoria das mensagens
( ) interpessoal, intrapessoal, grupal ou coletiva. ( ) ascendente, descendente ou lateral. ( ) interna ou externa. ( ) formal ou informal. ( ) comportamental, social ou cibernética.
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.
    Correlacione os elementos que permitem classificar os atos comunicativos, listados a seguir, às suas respectivas subdivisões.
1. Dimensões 2. Níveis 3. Fluxos 4. Redes 5. Categoria das mensagens
( ) interpessoal, intrapessoal, grupal ou coletiva. ( ) ascendente, descendente ou lateral. ( ) interna ou externa. ( ) formal ou informal. ( ) comportamental, social ou cibernética.
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.