limpar filtros
Questões por página:
O conjunto de peças, componentes ou subconjuntos que sofrem demoras ou armazenamentos durante o período em que estão sendo movimentados internamente constituem um tipo de estoque denominado:
A aquisição de recursos ou bens materiais é tratada pelas organizações em regra por meio de seus departamentos de compras ou de suprimentos. Em relação aos aspectos relativos à aquisição de materiais, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas.
I Na identificação dos macro ou megaprocessos de uma empresa, é praticamente certa a existência do processo de compras ou procurement, independente do seu porte ou objetivo. II O sinal da demanda é uma forma sob a qual a informação chega à área de compras para desencadear o processo de aquisição de bem material ou patrimonial. III Recursos materiais são os itens ou componentes que uma organização utiliza nas suas operações do dia a dia, na realização do seu objeto social, não constituindo os estoques da empresa.
As afirmativas I, II e III são, respectivamente:
Os níveis da informação e da decisão empresarial obedecem à hierarquia padrão existente na maioria das empresas, permitindo que os diversos tipos de sistemas de informação sejam classificados. Há sistemas de informações que contemplam o processamento de grupos de dados das operações e transações dos diversos processos empresariais, transformando-os em informações agrupadas, para dar suporte à tomada de decisão. Outros sistemas trabalham com os dados no nível macro, filtrados das operações das funções empresariais da empresa, visando auxiliar o processo de tomada de decisão da alta administração. Estes sistemas de informação, respectivamente, recebem a seguinte classificação:
A comunicação é uma atividade administrativa que proporciona informação e compreensão necessárias para que as pessoas possam se conduzir em suas tarefas e proporcionar as atitudes necessárias que promovam a motivação, cooperação e satisfação nos cargos. A análise das redes de comunicação ajuda a determinar a maneira mais indicada de comunicar em cada situação. O tipo de rede de comunicação que evidencia lenta capacidade de influenciação, pobre acurácia, com nenhuma ênfase no líder e muito rápida flexibilidade para mudança no cargo, é denominada:
Há um modelo de motivação que a entende como sendo um processo que governa escolhas entre comportamentos. Nesse sentido, existem três fatores que determinam a motivação do indivíduo para produzir em quaisquer circunstâncias em que se encontre. Os objetivos individuais, que podem incluir dinheiro, segurança no cargo, aceitação social e reconhecimento, traduzem o conceito que este modelo designa por: