Questões da prova:
        CESGRANRIO - 2024 - BNDES - Analista - Comunicação Social
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  70 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 2 de 14                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 A evolução tecnológica deu ao consumidor um enorme poder de decisão e controle. Atualmente, é possível assistir a programas, filmes e séries sem intervalos comerciais. Diante desse cenário, uma possível estratégia da publicidade é a criação de conteúdo de entretenimento que imita formas de mídia tradicional, sendo criado, no entanto, como um novo formato para promover anunciantes.  
Essa estratégia recebe o nome de
    Essa estratégia recebe o nome de
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 As redes sociais transformaram o modo de fazer publicidade, em função de sua capacidade de estabelecer uma interação direta entre marcas e consumidores.  
Ao mesmo tempo, as redes sociais criam desafios na relação com o público, devido ao(à)
    Ao mesmo tempo, as redes sociais criam desafios na relação com o público, devido ao(à)
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Jornalismo                    
                  
                  
                
              
                 A crença de que o jornalismo reflete fielmente a realidade, de forma objetiva e desvinculada da mera opinião, e de que para ser jornalista basta ter a capacidade de escrever bem, ser bem-intencionado e moralmente íntegro coaduna-se com a   
    
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Jornalismo                    
                  
                  
                
              
                 A compreensão dos aspectos psicológicos relacionados à influência das cores é fundamental para uma boa comunicação. As cores têm um impacto profundo nas emoções das pessoas, influenciando a forma como elas experimentam ambientes e produtos, além de influenciar o modo como as mensagens são percebidas e interpretadas.  
Para elaborar uma página que transmita leveza e amplie a superfície do suporte, o assessor de comunicação responsável pelo projeto deve atentar para as seguintes características:
    Para elaborar uma página que transmita leveza e amplie a superfície do suporte, o assessor de comunicação responsável pelo projeto deve atentar para as seguintes características:
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 A consolidação da boa imagem da empresa junto aos funcionários e seus familiares é uma poderosa estratégia da comunicação empresarial. 
Para isso, verifica-se que
    Para isso, verifica-se que