Questões da prova:
        CESGRANRIO - 2024 - BNDES - Analista - Comunicação Social
      
      
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                  70 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 7 de 14                
                
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            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Publicidade e Propaganda                    
                  
                  
                
              
                 Dentre os tipos de amostragem não probabilística, há a amostra selecionada de forma intencional em que se buscam os elementos que apresentam a melhor condição para que a informação seja obtida.  
Na prática de pesquisa de mercado, denomina-se amostragem
    Na prática de pesquisa de mercado, denomina-se amostragem
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 No passado, os consumidores ouviam com atenção a transmissão de conteúdos pela mídia tradicional, inclusive a publicidade. Eles simplesmente não tinham escolha. A mídia social mudou isso. Agora, os consumidores têm à disposição um grande volume de conteúdo gerado por outros usuários, o qual eles consideram mais confiável e bem mais atraente do que aquele oferecido pela mídia tradicional.  
KOTLER, Philip. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante,2017.
 
Para atrair a atenção e o engajamento do público, as empresas investem cada vez mais no marketing de conteúdo em suas redes sociais.
Caracteriza-se marketing de conteúdo quando há o uso de
    
    KOTLER, Philip. Marketing 4.0: do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante,2017.
Para atrair a atenção e o engajamento do público, as empresas investem cada vez mais no marketing de conteúdo em suas redes sociais.
Caracteriza-se marketing de conteúdo quando há o uso de
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Comunicação Social                    
                  
                  
                
              
                 Pesquisas de mercado revelam que vários fatores influem no desempenho mercadológico do que é produzido e consumido. Alguns desses fatores estão diretamente ligados ao que a empresa está habilitada a produzir, enquanto outros dependem das qualidades específicas do produto, mas não é possível esquecer que os mercados são compostos de consumidores que estariam dispostos ou relutantes a adquirir o que lhes é oferecido.  
NEIVA, Eduardo. Dicionário Houaiss de comunicação e multimídia. São Paulo: Publifolha,2013.
 
Dessa forma, um dos elementos de sucesso ou fracasso mercadológico deriva da reputação de uma determinada marca, que tem um valor de mercado, ou seja, um valor patrimonial que recebe o nome de
    NEIVA, Eduardo. Dicionário Houaiss de comunicação e multimídia. São Paulo: Publifolha,2013.
Dessa forma, um dos elementos de sucesso ou fracasso mercadológico deriva da reputação de uma determinada marca, que tem um valor de mercado, ou seja, um valor patrimonial que recebe o nome de
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Atendimento ao Público                    
                  
                  
                
              
                 Consta do portal do BNDES que a ouvidoria é uma instância que possibilita a participação do indivíduo e aprimora o controle social sobre instituições.  
Dessa forma, entende-se que as ouvidorias públicas promovem e garantem os direitos
    Dessa forma, entende-se que as ouvidorias públicas promovem e garantem os direitos
                Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Gestão de Pessoas                    
                  
                  
                
              
                 Indicadores de sustentabilidade são uma ferramenta criada com o objetivo de medir a sustentabilidade das estratégias de uma empresa nos níveis social, ambiental e institucional. Os indicadores de sustentabilidade da Organização Internacional de Padronização (ISO) foram estabelecidos dentro das normas de adesão voluntária, as quais foram projetadas para ajudar as organizações a operar com sustentabilidade, a aderir às regulamentações ambientais e a melhorar continuamente os processos. Para estabelecer diretrizes para a avaliação do desempenho ambiental do sistema gerencial, a NBR ISO 14031 usa três tipos de indicadores: os indicadores de desempenho da gestão (IDG), os indicadores de desempenho operacional (IDO) e os indicadores de condição ambiental (ICA). Os indicadores de desempenho da gestão (IDG) subdividem-se em quatro: os relacionados a políticas e programas de gestão; os relacionados à conformidade; os relacionados ao desempenho financeiro; e os relacionados às relações com a comunidade.  
Associe os diferentes indicadores aos seus respectivos tipos, apresentados a seguir:
 
I - Indicador de desempenho da gestão relacionado à conformidade.
II - Indicador de desempenho operacional.
III - Indicador de condição ambiental.
 
P - Número de empregados que participam de programas ambientais.
Q - Quantidade consumida de óleo combustível por unidade de produto.
R - Concentração de ozônio troposférico existente no ar local.
S - Número de auditorias realizadas sobre as planeadas.
  
   
    Associe os diferentes indicadores aos seus respectivos tipos, apresentados a seguir:
I - Indicador de desempenho da gestão relacionado à conformidade.
II - Indicador de desempenho operacional.
III - Indicador de condição ambiental.
P - Número de empregados que participam de programas ambientais.
Q - Quantidade consumida de óleo combustível por unidade de produto.
R - Concentração de ozônio troposférico existente no ar local.
S - Número de auditorias realizadas sobre as planeadas.