Questões da prova:
        AOCP - 2023 - IF-MA - Medicina Veterinária - Produção Animal
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  50 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 7 de 10                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                         O IFMA promove o Ensino Médio integrado à Educação Profissional. Essa modalidade está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nº 9.394/1996, em que os estudantes desenvolvem o Ensino Médio e a Educação Profissional de maneira integrada, em curso único, com matrícula e certificação única,  visando a uma educação intelectual e tecnológica. Essa proposta constitui-se em uma possibilidade de   
         Uma instituição de ensino, ao desenvolver a interdisciplinaridade, não pode permanecer na prática empírica ou em suposições didáticas convencionais; sendo necessário analisar detalhadamente os ‘porquês’ dessa prática. Portanto interdisciplinaridade escolar não pode ser confundida com interdisciplinaridade científica.  
A partir do excerto apresentado, é correto afirmar que a interdisciplinaridade científica só é possível
    A partir do excerto apresentado, é correto afirmar que a interdisciplinaridade científica só é possível
     A ação pedagógica está envolvida por três elementos básicos: professor, matéria e aluno. A partir desse contexto, assinale a alternativa que apresenta apenas dois aspectos que fazem parte das ações didático-pedagógicas.   
         Em relação às tendências pedagógicas, relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta.  
1. Pedagogia Tradicional. 2. Pedagogia Renovada. 3. Pedagogia Libertadora. 4. Pedagogia Crítico-Social dos Conteúdos.
( ) Dá importância ao domínio sólido de alunos e professores dos conteúdos científicos como condição para a participação efetiva na sociedade.
( ) A concepção de ensino é empregada como impressão de imagens propiciadas ora pela palavra ora pela observação sensorial.
( ) As práticas educacionais estão assentadas na educação popular.
( ) O processo de ensino respeita as capacidades e aptidões individuais, a ação ocorre conforme o ritmo de aprendizagem dos alunos.
    1. Pedagogia Tradicional. 2. Pedagogia Renovada. 3. Pedagogia Libertadora. 4. Pedagogia Crítico-Social dos Conteúdos.
( ) Dá importância ao domínio sólido de alunos e professores dos conteúdos científicos como condição para a participação efetiva na sociedade.
( ) A concepção de ensino é empregada como impressão de imagens propiciadas ora pela palavra ora pela observação sensorial.
( ) As práticas educacionais estão assentadas na educação popular.
( ) O processo de ensino respeita as capacidades e aptidões individuais, a ação ocorre conforme o ritmo de aprendizagem dos alunos.
