Questões da prova:
        IBAM - 2025 - Prefeitura de Bragança Paulista - SP - Professor - Educação Infantil
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  30 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 1 de 6                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Prefeitura de Bragança Paulista - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Nos termos da Base Nacional Comum Curricular,  constitui um objetivo de aprendizagem e desenvolvimento do Campo de Experiências "Escuta, fala, pensamento e imaginação", no trabalho com os bebês (zero a um ano e seis meses).  
I. Comunicar-se com outras pessoas usando movimentos, gestos, balbucios, fala e outras formas de expressão.
II. Participar de situações de escuta de textos em diferentes gêneros textuais (poemas, fábulas, contos, receitas, quadrinhos, anúncios etc.).
III. Conhecer e manipular diferentes instrumentos e suportes de escrita.
    I. Comunicar-se com outras pessoas usando movimentos, gestos, balbucios, fala e outras formas de expressão.
II. Participar de situações de escuta de textos em diferentes gêneros textuais (poemas, fábulas, contos, receitas, quadrinhos, anúncios etc.).
III. Conhecer e manipular diferentes instrumentos e suportes de escrita.
                Concurso:
                Prefeitura de Bragança Paulista - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Considerando as propostas de Horn (2004) sobre o brinquedo e as brincadeiras, aponte a alternativa incorreta.   
    
                Concurso:
                Prefeitura de Bragança Paulista - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Sobre as práticas de leitura o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (MEC,1998) propõe que:   
    
                Concurso:
                Prefeitura de Bragança Paulista - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Dentre as competências identificadas por Gardner (1994), Smole (2014, P.27) destaca:  
"A dimensão _______________ é normalmente associada à competência em desenvolver raciocínios dedutivos, em construir ou acompanhar longas cadeias de raciocínios, em vislumbrar soluções para problemas lógicos e numéricos, em lidar com números ou outros objetos matemáticos."
Qual alternativa preenche corretamente a lacuna do excerto apresentado?
    "A dimensão _______________ é normalmente associada à competência em desenvolver raciocínios dedutivos, em construir ou acompanhar longas cadeias de raciocínios, em vislumbrar soluções para problemas lógicos e numéricos, em lidar com números ou outros objetos matemáticos."
Qual alternativa preenche corretamente a lacuna do excerto apresentado?
                Concurso:
                Prefeitura de Bragança Paulista - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
            