Questões da prova:
        VUNESP - 2025 - Prefeitura de Campinas - SP - Professor - Anos Iniciais
      
      
       limpar filtros
      
                    
                
                  50 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 3 de 10                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Prefeitura de Campinas - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 O Decreto nº  11.556/2023 institui o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Conforme esse Decreto, art.30,  para fins de monitoramento do Compromisso, serão utilizadas informações do seguinte instrumento de avaliação,  entre outros:  
I. avaliação _______________, realizada pelas escolas e liderada _______________, com apoio do Ministério da Educação;
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto.
    I. avaliação _______________, realizada pelas escolas e liderada _______________, com apoio do Ministério da Educação;
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto.
                Concurso:
                Prefeitura de Campinas - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Ao discutir a avaliação como diálogo entre formas de ensinar e percursos de aprendizagem dos alunos, Silva (In: Silva, Hoffmann e Esteban,2003) menciona uma avaliação que possui as seguintes características: democrática, constante, diversificada e contínua, sistemática (metódica) e intencional. Essas características são da avaliação   
    
                Concurso:
                Prefeitura de Campinas - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Meio Ambiente                    
                  
                  
                
              
                 Com relação à Educação Ambiental, orienta-se que sejam estudados os ecossistemas rurais e urbanos, até por ser uma característica do município de Campinas apresentar áreas urbanas inseridas em áreas rurais e áreas rurais nas urbanas. Conforme Dias (In: Diretrizes Curriculares da Educação Básica para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais: um processo contínuo de reflexão e ação,2012), diversas atividades podem ser desenvolvidas de forma a conduzir o aluno a se (des)envolver neste ecossistema urbano.  
Uma dessas atividades é
    Uma dessas atividades é
                Concurso:
                Prefeitura de Campinas - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Em todos os níveis escolares, o ensino de Ciências deve fazer uso de atividades e propostas instigantes. Nesse sentido, conforme Sasseron (2011), é necessário   
    
                Concurso:
                Prefeitura de Campinas - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Construir uma aprendizagem na aula cujos resultados sejam previsíveis e cujas particularidades sejam reproduzíveis exige uma análise rigorosa da relação entre o ensino e a aprendizagem, da qual se ocupa a didática da matemática. Conforme Moreno (In: Panizza et al.,2006),  o objetivo central da didática da matemática é poder