limpar filtros
Questões por página:
No planejamento estratégico as definições de visão, missão, objetivos e metas são estabelecidos para proporcionar melhor direcionamento de ações organizacionais. Assinale a alternativa que corresponde a um exemplo de missão empresarial.
A gestão de frota de veículos envolve o planejamento e monitoramento de veículos da empresa para garantir a eficiência operacional, redução de custos e segurança. Avalie os itens abaixo entre Verdadeiro (V) ou Falso (F) sobre esta temática:

(__)A gestão de frota de veículos inclui a manutenção preventiva e corretiva, com o objetivo de reduzir custos e garantir a disponibilidade dos veículos para as operações da empresa.
(__)A gestão de frota não envolve o controle de combustível, já que este é um fator irrelevante para o custo operacional dos veículos.
(__)A gestão de frota de veículos também abrange o planejamento de rotas e a análise de desempenho dos motoristas, visando a otimização de tempo e custos com transporte.
(__)Um dos principais objetivos da gestão de frota é a renovação constante da frota de veículos, sem considerar a manutenção dos veículos já em operação.

Após análise, assinale a alternativa que contém a sequência correta de cima para baixo.
No contexto das organizações modernas, a eficácia na administração depende de uma estrutura organizacional bem definida, de um processo administrativo eficiente e da correta alocação de níveis hierárquicos. Assinale a alternativa correspondente aos níveis hierárquicos organizacionais.
A gestão de documentos é o processo que envolve a criação, classificação, arquivamento, busca e eliminação de documentos, tanto físicos quanto digitais, de acordo com as políticas e regulamentações da organização. Assinale a alternativa que faz a descrição correta do procedimento de protocolo e arquivamento de documentos em uma empresa.
O papel do administrador é coordenar recursos humanos, financeiros, tecnológicos e materiais para alcançar os objetivos organizacionais de forma eficiente e eficaz. Para isso, ele exerce as funções do processo administrativo. Assinale a alternativa que contém uma das funções do administrador e o respectivo conceito correto.