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A Psicologia da Religião considera o conceito de experiência religiosa essencial para a compreensão da percepção individual do sagrado e do transcendente.

Assinale a alternativa correta com base nesse conceito.
No âmbito do Ensino Religioso não confessional, a abordagem de ritos e rituais, símbolos e espiritualidade requer critérios analíticos que contemplem historicidade, função social e semântica religiosa, promovendo pensamento crítico e respeito à diversidade.

Assinale a alternativa correta considerando esses princípios.
No Ensino Religioso não confessional, a abordagem de “divindades” e “verdades de fé” demanda articulação entre exegese (análise de textos e tradições), teologia (sistematização de crenças) e princípios pedagógicos de pluralidade e neutralidade axiológica.

Assinale a alternativa correta considerando esses elementos.
No âmbito do Ensino Religioso não confessional, a abordagem das concepções de vida e morte presentes em diferentes tradições deve articular fundamentos teológicos, dimensões simbólicas e implicações éticas, respeitando a diversidade e promovendo pensamento crítico.

Assinale a alternativa correta à luz desse objetivo formativo.
No contexto da educação para a cidadania e da promoção da cultura de paz, os valores religiosos, a convivência inter-religiosa, o respeito mútuo e a solidariedade constituem fundamentos essenciais para a construção de sociedades democráticas e inclusivas.

Assinale a alternativa correta considerando esses princípios.
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