limpar filtros
Questões por página:
Assinale a alternativa incorreta a respeito da comparação da aplicação de calor e de frio como recursos terapêuticos.
As classificações das fraturas geralmente derivam de três principais características possíveis (localização anatômica da fratura, exposição ou não ao ambiente e tipo ou morfologia do traço da fratura) e são diversas as possibilidades de classificação. Assim sendo, leia a descrição a seguir e assinale a alternativa que apresenta o tipo de fratura descrita. “Decorrente de uma grande força de tração gerada por um tendão ou ligamento em uma determinada porção óssea.”
A fisioterapia respiratória é um processo dinâmico que consiste na aplicação terapêutica de intervenções, baseadas na fisiologia das vias aéreas. A abordagem fisioterapêutica nas faixas etárias neonatal e pediátrica difere de forma substancial daquela praticada no adulto. Portanto, saber a fisiopatologia e o quadro clínico das principais doenças pulmonares, agudas e crônicas, na infância se faz necessário. Diante deste pressuposto, assinale a alternativa incorreta a respeito de uma das doenças pulmonares crônicas mais corriqueiras na infância, a Asma.
A eletroterapia, quando utilizada corretamente e no momento adequado, é uma forma segura e eficaz de terapia, além disso a estimulação elétrica pode ser um complemento a outras modalidades terapêuticas e exercícios de reabilitação. Os efeitos principais de eletroterapia são resultado da despolarização de nervos sensoriais, motores ou nociceptivos, outros efeitos são causados pelas trocas eletroquímicas no tecido muscular e qualquer contração muscular resultante. O tipo de corrente, os parâmetros da corrente (intensidade, duração de fase e frequência de pulso) e o tamanho e arranjo dos eletrodos podem produzir eventos fisiológicos determinados e atingir tecidos específicos. Diante desta afirmativa, são usos terapêuticos de correntes elétricas, exceto:
O corpo humano possui inúmeros nervos, cada qual com sua função. Diante dessa afirmativa, assinale a alternativa que apresenta o nome do nervo que inerva os músculos coracobraquial e bíceps braquial; inerva os músculos extensores de braço e antebraço; e, inerva o músculo subclávio, respectivamente.