limpar filtros
Questões por página:
O valor do potencial padrão para redução do Cu2+(aq) para Cu(s) é usualmente reportado como +0,34 V (a 25 o C e 1 atm) que leva em consideração o uso do eletrodo pa- drão de hidrogênio (EPH) como eletrodo de referência. No entanto, nos laboratórios, o EPH não é usualmente disponível.

No entanto, nos laboratórios, o EPH não é usualmente disponível.

Utilizando-se o eletrodo saturado de calomelano (Hg2 Cl2 ) como eletrodo de referência, o novo valor medido para o potencial padrão de redução do Cu 2+será

Dados: Hg2 Cl2(s)+ 2e → 2Hg(l) + 2Cl- (aq)
Eo = +0,24 V versus EPH
Um padrão primário usado em titulações volumétricas em sistemas aquosos possui diversas características.

NÃO constitui uma dessas características:
Uma massa igual a 5,00 x 10-2 g de uma substância foi totalmente dissolvida em água formando 10,00 mL de solução em um aparato volumétrico calibrado. Se a incerteza da medição de massa (sm) é 5,00 ´ 10-4 g, e a incerteza da medição de volume (sV) é 2,00 ´ 10-2 mL, a propagação de erro resulta no desvio padrão de concentração (sC), em g/mL, igual a
Uma mistura foi preparada em duas etapas e a 25 o C: na Etapa I, foram misturados 50 mL de água e 50 mL de etanol; na Etapa II, uma massa igual a 0,05 g de glicose (soluto não volátil) foi totalmente dissolvida no sistema de solventes.

A pressão de vapor das soluções e dos componentes que as formaram é maior na(o)

Dados

ponto de ebulição da água a 1 atm = 100 o C
ponto de ebulição do etanol a 1 atm = 78 o C
Ebulioscopia é uma propriedade coligativa que se refere ao aumento da temperatura de ebulição de um solvente quando nele se dissolve um soluto não volátil.

Considere que essa propriedade depende do número de espécies (moléculas ou íons) dispersas na solução, e que 1 mol de sal se dissocie 100% nos seus íons ao ser dissolvido em 1.000 g de água.

Sendo assim, dentre as soluções abaixo, aquela que apresenta maior ponto de ebulição é