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Há muitos motivos que levam uma empresa, ou uma instituição, a contratar uma Assessoria de Comunicação. Entre eles pode- se apontar:

I. o fortalecimento da imagem do assessorado, buscando a criação de uma massa crítica a partir do que é divulgado na mídia.

II. a defesa do assessorado ou esclarecimento ao público em geral sobre problemas ou acusações anteriormente publicados.

III. a atuação preventiva visando uma blindagem por problemas ou crises que já se sabe que vão acontecer. 

IV. a reestruturação do setor produtivo, pois ele é de suma importância para o desenvolvimento da empresa em todos os seus escalões.

V. a administração do setor de Recursos Humanos, que deve investir na formação profissional do seu quadro de colaboradores.

Está correto o que se afirma APENAS em
O Google oferece gratuitamente aplicativos de pesquisa na Internet. Praticamente nenhum conteúdo é produzido pela empresa, que tem um gigantesco e dinâmico banco de dados disponibilizado em cloud computing (computação nas nuvens) pelas muitas interfaces desenvolvidas pelo próprio Google ou compradas de terceiros (Motor de Busca, Orkut, Google Mais, Calculadora, Translator, Youtube, Mapas, Google Earth, entre outros). O conteúdo encontrado nessas ferramentas

I. é formado por dados que necessitam de checagem.

II. deve ser verificado quanto à autenticidade e correção.

III. é uma fonte segura produzida colaborativamente.

IV. pode ser buscado novamente de modo mais refinado.

Está correto o que se afirma APENAS em
Um repórter leu no arquivo de seu jornal que a prefeitura da sua cidade havia contratado 2.000 funcionários públicos em 2008. A informação chamou a atenção porque naquela mesma semana ele viu no Diário Oficial do Município que houvera a contratação de 3.000 mil pessoas. Em um motor de busca online, encontrou uma seção no sítio da prefeitura com a base de dados de contratação e desligamento de pessoal e tipo de contratação (CLT, comissionado etc.). Para investigar o tema com técnicas de reportagem assistida por computador se há indício de irregularidades ou improbidade na política de contratação em seu município este repórter pode
Quando uma publicação ou programa noticia um furo importante obtido em fontes exclusivas, outras redações decidem se também noticiarão ou não o mesmo fato. Neste caso, denominado no “Manual de Redação e Estilo da Folha de S. Paulo” como “furo tomado”, o mais indicado para um repórter/redator é
O ponto de interrogação introduz uma pergunta. Em um texto noticioso, cuja função é dar respostas ao leitor, ele costuma ser usado entre as aspas de alguma fonte. No título de uma matéria, o ponto de interrogação pode ser usado