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O transporte é, geralmente, um elemento muito importante nos custos logísticos para a maioria das empresas, sendo alta sua incidência no preço final dos produtos. Quanto aos critérios de desempenho utilizados na escolha dos modais mais adequados, afirma-se que
O planejamento logístico envolve decisões de nível estratégico, tático e operacional, cujos resultados interagem e culminam na prestação de serviço ao cliente. São decisões inerentes ao planejamento logístico, EXCETO a que engloba
O conceito de colaboração nunca foi tão importante para as empresas como nos dias atuais, especialmente quando aplicado à Gestão da Cadeia de Suprimentos. Os conceitos e implicações da colaboração e do uso crescente de tecnologia da informação nos processos de Supply Chain Management envolvem o conhecimento de que
Os Regimes Aduaneiros Especiais apresentam como característica comum a exceção à regra geral de tributação de impostos exigidos nos regimes comuns de importação e de exportação, além da possibilidade de tratamento diferenciado nos controles aduaneiros. Tendo em vista os diferentes regimes aduaneiros especiais existentes, analise as afirmações abaixo.

I – O regime de trânsito aduaneiro permite o transporte de mercadorias, sem necessidade de controle aduaneiro, de um ponto a outro do território aduaneiro, com suspensão do pagamento de impostos.

II – O regime de entreposto aduaneiro de exportação, na modalidade de regime comum, permite a armazenagem de mercadoria destinada à importação em recinto de uso público, com suspensão do pagamento de impostos.

III – O regime de entreposto aduaneiro de exportação, na modalidade de regime extraordinário, permite a armazenagem de mercadorias em recinto de uso privativo, com direito à utilização de benefícios fiscais.

IV – O regime de entreposto aduaneiro de importação, além de permitir armazenagem de mercadoria estrangeira em recinto alfandegado de uso público, permite a permanência de mercadoria estrangeira em feira, congresso ou evento semelhante, realizado em recinto de uso privativo, previamente alfandegado para esse fim.

Está correto APENAS o que se afirma em


Com relação ao código tarifário NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) apresentado acima, sabe-se que o(s)