limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado
Para se determinar o número de PF não ajustados, após identificar as funções de dados e transacionais, deve-se multiplicar, pela respectiva complexidade, o total de arquivos lógicos internos, arquivos de interface externa, entidades externas, saídas externas e consultas externas. De acordo com a complexidade, cada uma das funções de dados e transacionais contribui com determinado número de PF.
mostrar texto associado
A APF visa estabelecer uma medida de tamanho do software, em pontos de função (PF), por meio da quantificação das funções implementadas sob o ponto de vista do desenvolvedor. A função de ajuste denominada cálculos complexos considera em que nível o processamento lógico ou matemático influencia o desenvolvimento da aplicação.
mostrar texto associado
A APF auxilia a compreender e agir sobre problemas típicos de gerenciamento de projetos, tais como baixos custos, atrasos no pagamento, insatisfação do usuário e produtividade de desenvolvedores, bem como sobre as dificuldades de medição do progresso do projeto.
mostrar texto associado
A precisão de estimativas de tamanho, que depende de informações que nem sempre estão disponíveis no início dos projetos, auxilia a discussão de contratos ou determinação da viabilidade do projeto em termos da análise de custos e benefícios.
mostrar texto associado
Na APF, a precisão da estimativa melhora à medida que se obtém mais informações da análise e do projeto de sistemas. Assim, é possível estimar o tamanho do software continuamente ao longo do processo de desenvolvimento do projeto. No método backfiring, o número de pontos de função de uma aplicação é derivado a partir de seu tamanho físico, que é assumido linear entre os tamanhos funcional e físico.