limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado
A formulação da estratégia de produção requer que se definam as prioridades da empresa a curto e a médio prazo. Essa definição ocorre em função da estratégia competitiva, definida por meio da análise SWOT, forças e fraquezas, pontos fortes e fracos da produção na consecução eficaz de tal estratégia. A curto e a médio prazo, portanto, as empresas podem optar por priorizar qualquer das dimensões competitivas.
mostrar texto associado
Como o principal objetivo da cadeia de valor é fidelizar o cliente, o processo de formulação das estratégias inicia-se pela análise e compreensão dos consumidores.
mostrar texto associado
Para que a organização obtenha vantagem competitiva, é necessário que ela alcance ao mesmo tempo todos os objetivos de desempenho, que a diferenciarão no mercado consumidor.
mostrar texto associado
A estratégia de produção CKD (completely knocked down) surgiu nas décadas de 20 e 30 do século passado na indústria automobilística, quando as empresas brasileiras eram autênticas montadoras, já que recebiam os veículos desmontados em lotes de peças e componentes, e depois os montavam. Essa estratégia serviu de estímulo para as montadoras criarem sua própria rede de distribuição.
mostrar texto associado
As estratégias de operações contribuem para a noção de trade-off, que ocorre quando as dimensões competitivas não são compatíveis. Por exemplo, quando a empresa opta por focar na velocidade de entrega, ela pode não conseguir ser flexível o suficiente para oferecer uma variedade ampla de produtos.