limpar filtros
Questões por página:

O ITIL v.3 dispõe de um processo de melhoria continuada denominado Processo de melhoria/aperfeiçoamento em 7 passos (the 7-step improvement process).

Ordene abaixo os passos deste processo conforme definido pelo ITIL v.3, do passo 1 ao passo 7.

( ) Coleta dos dados
( ) Definição do que pode ser mensurado
( ) Definição do que deve ser mensurado
( ) Implementação de ação(ões) corretiva(s)
( ) Análise dos dados
( ) Processamento dos dados
( ) Apresentação e uso da informação

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Suponha a seguinte consulta PL/SQL em uma tabela denominada empregado



Nesta consulta, XX irá conter:

Um usuário deseja alterar a data e hora de acesso mas não a de modifcação de um arquivo (arquivo.arq) em um sistema Linux Ubuntu.

Para isso ele pode executar o comando, com respectivos parâmetros:

Considere AAAA para ano, MM para mês, DD para dia,
HH para hora, MM para minutos e SS para segundos.

O processo ITIL v.3 Gestão da Demanda (demand management) pertence à fase:

O critério de informação COBIT v 4.1. relacionado à provisão de informação apropriada à gerência e corpo gestor para que possa operar e dirigir a entidade e exercitar suas responsabilidades fiduciárias e de governança é: