ESAF - 2013 - MF - Pedagogo
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Sobre os objetivos e iniciativas do Plano Mais Brasil (PPA 2012-2015): Educação Básica, é incorreto afirmar que:

O Plano de Ações Articuladas – PAR estrutura-se a partir do diagnóstico da situação educacional local das seguintes dimensões, exceto:
Sobre o Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, podemos afirmar que:
O Plano de Desenvolvimento da Educação promove profunda alteração na avaliação da educação básica. Nesse contexto, analise as proposições a seguir, classificando-as como V (Verdadeira) ou F (Falsa).

( ) O objetivo da avaliação institucional é verificar se os elementos que compõem a escola estão estruturados para a oferta de educação de qualidade.
( ) Como os indivíduos mudam mais celeremente que instituições, a periodicidade da avaliação de alunos e de instituições de ensino precisa coincidir no tempo e no formato.
( ) O Educacenso e a Prova Brasil fornecem subsídios para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
( ) O Ideb permite identificar as redes e as escolas públicas mais frágeis a partir de critérios objetivos e obriga a União a dar respostas imediatas para os casos mais preocupantes.
( ) O PNE fixa metas para correção do fluxo escolar, assim como da aprendizagem escolar, a partir de indicadores próprios de avaliação.

Assinale a sequência correta.
Os programas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) são organizados em torno dos seguintes eixos norteadores, exceto: