limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado
É de responsabilidade do cargo de assessor de comunicação ou de imprensa, por se remeter diretamente à direção máxima de uma empresa ou organização, fazer que as atividades de media training sejam inseridas na relação entre o profissional de comunicação e os seus dirigentes maiores, não sendo uma atividade a ser partilhada com os demais círculos organizacionais.
mostrar texto associado
Uma entrevista coletiva é também uma oportunidade para que um dirigente de uma empresa ou organização aproveite para responder pautas de jornalistas que se encontram acumuladas e, assim, democratizar a informação de interesse público, sem privilegiar qualquer veículo que tenha encaminhado indagações em particular.
mostrar texto associado
Uma entrevista coletiva de imprensa requer uma série de passos preparatórios: trabalho prévio de organização, para que seja amplamente divulgada com antecedência; preparação do assessorado, para uma explanação inicial e para as perguntas presumíveis; e estimativa de duração, de modo que o tempo gasto seja, ao mesmo tempo, econômico para o entrevistado e satisfatório para os entrevistadores.
mostrar texto associado
Um briefing de imprensa difere de um briefing publicitário, sendo o primeiro sinônimo de entrevista coletiva para fins de esclarecimento, a cargo de um porta-voz, e o segundo equivalente ao conjunto de informações básicas que um porta-voz transmite como orientação para que uma agência de publicidade compreenda qual é a demanda de comunicação a ser atendida por uma campanha de publicidade.
mostrar texto associado
Entrevista coletiva é uma forma natural de uma assessoria de imprensa promover o contato entre dirigentes de uma organização e a comunidade jornalística, sempre que houver possibilidade de uma personalidade reconhecida falar exclusivamente sobre um tema de seu domínio e merecer destaque na mídia em dado momento.