limpar filtros
Questões por página:
Em relação aos mais destacados limites e modificadores biopsicossoais da imputabilidade penal e da capacidade civil, é CORRETO afirmar:
Sobre a responsabilidade penal, NÃO é correto o que se afirma em:

Tendo em vista o Código Civil, avalie as seguintes afirmativas, indicando nos parênteses se são verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) Os excepcionais, sem desenvolvimento mental completo, são absolutamente incapazes.
( ) Os pródigos são relativamente incapazes a certos atos ou à maneira de exercê-los.
( ) Os menores de 18 anos de idade são absolutamente incapazes de exercer pessoalmente os atos da vida civil.
( ) Os que, por enfermidade ou deficiência mental, não tiverem necessário discernimento para a prática de atos da vida civil são absolutamente incapazes.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

Tendo em vista o Código de Ética Médica, avalie as seguintes afirmativas, indicando nos parênteses se são verdadeiras (V) ou falsas (F).

O Código de Ética Médica permite ao médico:

( ) Receber remuneração ou gratificação por valores vinculados à glosa ou ao sucesso da causa, quando na função de perito ou de auditor.
( ) Autorizar, vetar, bem como modificar, quando na função de auditor ou de perito, procedimentos propedêuticos ou terapêuticos instituídos.
( ) Deixar de atuar com absoluta isenção quando designado para servir como perito ou como auditor, desde que não ultrapasse os limites de suas atribuições e de sua competência.
( ) Não suspender o seu registro profissional no caso de doença incapacitante para o exercício profissional, apurada pelo Conselho Regional de Medicina em procedimento administrativo com perícia médica.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

Tendo em vista o Código de Ética Médica, avalie as seguintes afirmativas, indicando nos parênteses se são verdadeiras (V) ou falsas (F).

O Código de Ética Médica veda ao médico:

( ) Assinar laudos periciais, auditoriais ou de verificação médico-legal quando não tenha realizado pessoalmente o exame.
( ) Ser perito ou auditor do próprio paciente, de pessoa de sua família ou de qualquer outra com a qual tenha relações capazes de influir em seu trabalho ou de empresa em que atue, mas não inclui empresas em que tenha atuado no passado.
( ) Intervir, quando em função de auditor, assistente técnico ou perito, nos atos profissionais de outro médico, ou fazer qualquer apreciação em presença do examinado, exceto nos casos de tratamentos incorretos, reservando suas observações para o relatório.
( ) Realizar exames médicos periciais de corpo de delito em seres humanos no interior de prédios ou de dependências de delegacias de polícia, unidades militares, casas de detenção e presídios.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é: