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Batista et al. (2010), ao proporem o Modelo de GC para a administração pública, identificaram que a mobilização sistemática do conhecimento nas organizações públicas requer, no mínimo, cinco atividades principais: identificar, criar, armazenar, compartilhar e aplicar.

O conhecimento agrega valor apenas quando é:

Processos modelados de maneira efetiva podem contribuir para aumentar a eficiência, melhorar a qualidade e a efetividade da administração pública. A gestão de processos é um dos fatores críticos de sucesso na implementação da Gestão do Conhecimento em organizações públicas.

Dentre as ações importantes de GC na gestão de processos, pode-se apontar:

Com base nas razões que os setores público e privado têm em comum para implementar a Gestão do Conhecimento – GC, a organização Delta decidiu implementá-la.

Dentre essas razões encontra(m)-se:

A organização Y decidiu implementar um Escritório de Projetos (Project Management Office - PMO).

Nesse processo de implementação, a organização definiu como principais características dos projetos:

O processo de planejamento de uma organização deve-se orientar pelo estabelecimento dos meios necessários para a realização dos objetivos organizacionais traçados para o período de vigência do plano. Nesse processo: