limpar filtros
Questões por página:
O gerenciamento de identidade sempre foi uma das tarefas mais críticas das redes baseadas no Windows. As implicações de um sistema de gerenciamento de identidades mal administrado e stão entre as principais preocupações relacionadas à segurança em qualquer organização. O Windows Server 2008 R2 possui várias melhorias no gerenciamento de identidade nos Serviços de Domínio Active Directory. Uma dessas melhorias é que:
Começando no Windows Server 2008, a virtualização de computadores com a tecnologia Hyper-V tornou-se parte integrante do sistema operacional. Agora, o Hyper-V foi atualizado como parte do Windows Server 2008 R2. O novo Hyper-V é a tecnologia capacitadora de um dos principais recursos do Windows Server 2008 R2:
Texto 1:

Usando o processo de inundação, cada roteador informa todos os outros roteadores de sua área sobre seus vizinhos e custos. Essas informações permitem que cada roteador construa o grafo para a(s) sua(s) área(s) e calcule o caminho mais curto. A área do backbone faz o mesmo. Além disso, os roteadores do backbone aceitam as informações dos roteadores de borda de área para calcular a melhor rota entre cada roteador do backbone até cada um dos outros roteadores. Essas informações são propagadas para os roteadores de borda de área, que as divulgam em suas áreas. Usando essas informações, um roteador prestes a enviar um pacote entre áreas pode selecionar o melhor roteador de saída para o backbone.
Texto 2:
Durante a operação normal, cada roteador emite periodicamente por inundação uma mensagem para cada um de seus roteadores adjacentes informando seu estado e fornecendo os custos usados no banco de dados da topologia. As mensagens enviadas são confirmadas, a fim de torná-las confiáveis. Cada mensagem tem um número de sequência, e assim o roteador pode ver se a mensagem recebida é mais antiga ou mais recente do que a atual. Os roteadores também enviam essas mensagens quando uma linha é ativada ou desativada, ou quando seus custos se alteram.

O protocolo abordado no Texto 1 e o tipo de mensagem descrita no Texto 2 são, respectivamente,
Servidores de nomes armazenam informações sobre alguma parte do espaço de nomes de domínio (uma ou mais zonas), que são obtidas a partir de um arquivo local ou de outro servidor de nomes. Esses servidores são máquinas que conhecem um pouco da estrutura hierárquica de nomes de domínio e podem, portanto, ajudar na descoberta de um mapeamento nome/IP ou IP/nome. Os servidores de nomes executam uma implementação do DNS. Uma das implementações de código aberto mais utilizadas atualmente é o :
O protocolo SNMP funciona de acordo com um modelo operacional simples chamado modelo de leitura escrita ou modelo fetch-store. A informação de gerência mantida pelos agentes consiste de variáveis com valores. O protocolo permite ler (GET) o valor de cada variável ou alterar (SET) seu valor. Dentre as variáveis há uma de gerência que determina o estado desejado para um enlace de comunicação. Se o valor 1 for escrito nessa variável num determinado agente e para uma determinada interface de comunicação, isso significa que desejamos que o enlace esteja up. Ao escrever o valor 2 o enlace se torna down. Está variável é a :