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Dadas as afirmativas sobre a Meta 18 do Plano Nacional de Educação (PNE),
I. A meta prevê que o principal critério para a progressão dos professores é a qualidade do desempenho dos alunos em avaliação externa. II. A Lei do Plano de Carreira prevê o limite de 2/3 da carga horária para atividades em sala. III. Estruturar as redes públicas de educação básica de modo que, pelo menos,50% dos profissionais do magistério e 90% dos profissionais da educação não docentes sejam ocupantes de cargos de provimento efetivo e estejam em exercício nas redes escolares a que se encontram vinculados.
verifica-se que está/ão correta/s

De acordo com a Lei nº 12.796/2013, dadas as afirmativas,

I. Na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio, os currículos devem ter base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e em cada estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e dos educandos.

II. O acesso à educação básica obrigatória é direito público subjetivo, podendo qualquer cidadão, grupo de cidadãos, associação comunitária, organização sindical, entidade de classe ou outra legalmente constituída e, ainda, o Ministério Público, acionar o poder público para exigi-lo.

III. A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até seis anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

verifica-se que está/ão correta/s

São indícios da aplicação da gestão democrática na escola:
I. organização colegiada; II. centralização das decisões; III. seleção de dirigentes dissociados da localidade; IV. competição acirrada pelos investimentos.
Dos itens, verifica-se que está/ão correto/s apenas
Nas últimas décadas, o desenho da profissão de docente foi reformulado. Assim, o professor não é mais o detentor do saber, nem mesmo detém o conhecimento uníssono. Como afirmava Nóvoa (1997), qualquer mudança educacional depende dos professores, sobretudo, de suas práticas pedagógicas. A respeito das discussões e diálogos de Freire (1997), o ensinar exige

Segundo a Lei nº 12.796/2013, a educação infantil será organizada de acordo com algumas regras comuns

I. avaliação mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental;

II. atendimento à criança de, no mínimo, quatro horas diárias para o turno parcial e de sete horas para a jornada integral;

III. controle de frequência pela instituição de educação pré-escolar, exigida a frequência mínima de 60% do total de horas.

Dos itens, verifica-se que está/ão correto/s