limpar filtros
Questões por página:
O docente deve construir uma prática pedagógica embasada teoricamente. Assim, Galvão, Rodrigues e Neto (2005) ressaltam que o objetivo principal da Educação Física escolar é introduzir e integrar os alunos na:
A busca por uma Educação Física emancipatória é um caminho que requer compreensão, por parte do docente, das perspectivas teóricas que constroem a referida área. Assim, para Kunz (2006), emancipação é:
O currículo cultural é uma teoria que busca fortalecer a Educação Física escolar através da permanente reflexão sobre o processo de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, para Neira (2011), o professor, ao exercer a docência, orientado por essa perspectiva teórica, busca colocar em prática o diálogo cultural, trabalhando dialeticamente entre:
Para compreender a questão da avaliação da Educação Física escolar, o Coletivo de Autores (2012) ressalta que:
Para Castellani Filho (2013), existem dois blocos de tendências pedagógicas da Educação Física antagônicos. São eles: