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A proposta curricular da ABESS organiza-se em eixos formativos: estruturantes e transversais. Os eixos estruturantes são considerados aqueles fundamentais, os pilares da formação, que devem dar a direção e a sustentação teórica, ética e política de um tipo de processo. Assinale a alternativa que apresenta a que processo o trecho se refere.
As diretrizes curriculares, construídas em 1996, expressam a defesa de um novo projeto de formação profissional na afirmação das “dimensões interventivas e investigativas”, como princípios formativos e condição central da formação profissional e da relação ________.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
No final da década de 1970 e início da década de 1980, a formação profissional do assistente social passou a ser questionada, iniciando um ciclo de debates sobre a questão. Esse período representou um marco histórico significativo para o Serviço Social brasileiro, uma vez que explicita a construção de um processo. Assinale a alternativa que apresenta de qual processo se trata.
Nos EUA, o Serviço Social de casos foi o mais desenvolvido no período das bolsas, destacando-se as obras de Mary Richmond e Gordon Hamilton. A formação profissional, neste contexto, calcou-se na cientificidade e teve por objetivo compreender as perturbações de ordem econômica ou de ordem jurídico-social para auxiliar o indivíduo a realizar sua vida. Sendo assim, a prática profissional ancorou-se em teorias comportamentais e ______. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Se, até meados dos anos 1940, a formação profissional era essencialmente doutrinária, e as escolas, em sua maioria, estavam vinculadas ao bloco católico, nos anos 1950, a formação era direcionada para uma técnica. Assinale a alternativa que nomeia corretamente esta técnica.