limpar filtros
Questões por página:
A prática avaliativa nas escolas indígenas pode se organizar em três momentos, sendo: a avaliação diagnóstica, a avaliação contínua e a avaliação final. Sobre os tipos, assinale a alternativa correta.
Sobre a concepção de objetivos, presentes no Referencial Curricular Nacional para as Escolas Indígenas, assinale a alternativa correta
Assinale a alternativa incorreta sobre o texto a seguir.
A formação de professores indígenas será desenvolvida no âmbito das instituições formadoras de professores e será orientada pelas diretrizes curriculares nacionais da educação escolar indígena. Os cursos de formação de professores indígenas darão ênfase à:
Assinale a alternativa incorreta referente ao Decreto nº 6.861, art.6º - a organização territorial da educação escolar indígena será promovida a partir da definição de territórios etnoeducacionais pelo Ministério da Educação, ouvidos/incluídos:
Ao desenvolver seu trabalho nas escolas indígenas, os professores têm que, diariamente, tomar decisões que corroboram para a organização do currículo escolar: Analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) O currículo acaba por organizar e dar direção à experiência educativa vivida pelos alunos e pelos professores. ( ) O currículo pode sofrer mudanças, a depender das necessidades diversas que vão surgindo na comunidade educativa. ( ) O currículo precisa ser rígido, pois direcionará a prática de ensino e aprendizagem ao longo do período letivo. ( ) A organização de um bom currículo leva em consideração as ações de planejamento, as formas de avaliação, período letivo, registros de práticas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.