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Do conjunto de relações interativas necessárias para facilitar a aprendizagem, se deduz uma série de funções dos professores, que têm como ponto de partida o próprio planejamento. Podemos caracterizar essas funções dentre outras, da seguinte maneira, EXCETO:
Com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, LDB nº.9394/96, em relação às escolas que oferecem a Educação Básica, analise:

I. O calendário escolar deverá adequar-se às peculiaridades locais, inclusive climáticas e econômicas, a critério do respectivo sistema de ensino, sem com isso reduzir o número de horas letivas previsto em lei.
II. A carga horária mínima anual será de oitocentas horas distribuídas por um mínimo de duzentos dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver.
III. A classificação em qualquer série ou etapa pode ser feita por promoção, para alunos que cursaram, com aproveitamento, a série ou a fase anterior, na própria escola: por transferência, para candidatos procedentes de outras escolas.
IV. O controle de frequência fica a cargo da escola, conforme o disposto no seu regimento e nas normas do respectivo sistema de ensino, exigida a frequência mínima de setenta e cinco por cento do total de horas letivas para aprovação.

Estão corretas apenas as afirmativas:
Jacques Delors (1998), no livro Educação: “um tesouro a descobrir, aponta como principal consequência da sociedade do conhecimento a necessidade de uma aprendizagem ao longo de toda a vida fundada em quatro pilares que são ao mesmo tempo pilares do conhecimento e de formação continuada.” Esses pilares podem ser tomados também como bússola para nos orientar rumo ao futuro da educação. São eles:
Bourdieu e Passeron (1992), concebem a escola como uma instituição que consegue melhor do que qualquer outra, dissimular as suas verdadeiras funções sociais, o que motiva as classes dominantes a delegar-lhe cada vez mais o poder de seleção, como se ela fosse uma instância neutra. Referem-se eles, que a escola possui:
A obra abaixo foi furtada do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Pernambuco, onde se encontrava desde a década de 1960, quando foi doada por Assis Chateaubriand. O quadro “Enterro” (reprodução P&B) está avaliado em mais de R$1 milhão e integra a chamada série azul de um dos maiores nomes da pintura brasileira de todos os tempos. Natural de Brodowski, interior de São Paulo, teve uma produção de cerca de cinco mil obras, entre elas, destacam-se “A Primeira Missa no Brasil”, “Mestiço” e “O Lavrador de Café”. Seu nome é: