limpar filtros
Questões por página:
A method is an application of an approach in the context of language teaching and, it differs from person to person.
Match the Method with its correct characteristics.
Column 1 Method 1. The audio-lingual method 2. The task- based learning 3. The Direct Method 4. The Grammar Translation Method
Column 2 Characteristics ( ) It involves thinking and speaking in English. The communication between the teacher and the student is strictly in English. ( ) This method is characterized by conventional drilling of set phrases which are used in daily communication, and grammatical rules are not emphasized. ( ) The main purpose of this Method is to learn a language in order to read its literature to benefit from mental discipline and intellectual improvement. ( ) It uses techniques to energize student cooperation in typical habitats- information gap exercises, role-play, group, and pair work.
Choose the alternative which presents the correct sequence, from top to bottom.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre Metodologias Ativas.
( ) As metodologias ativas surgem como uma alternativa para proporcionar aos estudantes meios para que eles consigam guiar o seu desenvolvimento educacional.
( ) As metodologias ativas de aprendizagem são uma técnica pedagógica que se baseia em atividades instrucionais, capazes de engajar os estudantes em se tornarem protagonistas no processo de construção do próprio conhecimento.
( ) O papel do professor é de um mediador, orientando e conduzindo os alunos na solução de problemas, na elaboração de ideias e argumentos.
( ) Design thinking é uma metodologia que estimula o ensino lúdico e o pensamento analítico, desenvolvendo habilidades antes inéditas na sala de aula.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Acerca do tema “Gestão Pedagógica”, é correto afirmar:
Analise o texto abaixo:
Em relação ao aprendizado da língua inglesa, foi definido pela BNCC que o ensino do idioma é ____________________a partir do Anos Finais do Ensino Fundamental. Isso quer dizer que em qualquer escola do país, a partir desta etapa escolar, deve constar na sua ___________________o ensino do inglês. No entanto, o ideal é que desde os anos iniciais apresente em sua grade curricular reflexões sobre o “______________________ ”.

Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.
Analise as afirmativas abaixo em relação ao tema Língua Inglesa na BNCC, quanto às suas competências específicas para o Ensino Fundamental.
1. Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
2. Conhecer patrimônios culturais, materiais e imateriais semelhantes, difundidos na língua inglesa, com vistas ao exercício da fruição e da ampliação de perspectivas no contato com semelhantes manifestações artístico-culturais.
3. Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar, selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em práticas de letramento na língua inglesa, de forma ética, crítica e responsável.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.