Questões de Concurso
Filtrar
452.634 Questões de concurso encontradas
Página 187 de 90.527
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Carnaúba dos Dantas - RN
Disciplina:
Direito Administrativo
A Lei 8.429/92, também conhecida como Lei de Improbidade Administrativa, dispõe sobre as sanções aplicáveis em virtude da prática de atos de improbidade administrativa, entre outras providências. De acordo com a classificação constante nessa norma, receber, para si ou para outrem, dinheiro, bem móvel ou imóvel, ou qualquer outra vantagem econômica, direta ou indireta, a título de comissão, percentagem, gratificação ou presente de quem tenha interesse, direto ou indireto, que possa ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público, configura-se
Concurso:
Prefeitura de Carnaúba dos Dantas - RN
Disciplina:
Administração de Recursos Materiais
No estudo das funções da Administração de Materiais, a inspeção de entregas, incluindo a realização de testes apropriados sempre que necessário, que busca assegurar‐se da conformidade da qualidade e certificar-se de que estão de acordo com o encomendado e com as especificações da área solicitante e do fornecedor, corresponde a
Concurso:
Prefeitura de Carnaúba dos Dantas - RN
Disciplina:
Arquivologia
Na gestão documental de um arquivo, é fundamental a elaboração de um instrumento que defina os prazos de guarda e de destinação dos documentos produzidos e recebidos por determinado órgão, com base nos preceitos legais. Para essa finalidade, adota-se
Concurso:
Prefeitura de Carnaúba dos Dantas - RN
Disciplina:
Direito Administrativo
Em determinados atos administrativos, a lei confere ao servidor a possibilidade de escolher a solução que melhor satisfaça o interesse público em questão. Dessa forma, a lei deixa a critério do servidor a escolha, entre diversas opções, daquela mais adequada à finalidade pretendida. Tais atos são denominados de
Concurso:
Prefeitura de Carnaúba dos Dantas - RN
Disciplina:
Atendimento ao Público
O serviço público possui como clientes finais os cidadãos. Nesse sentido, o desenvolvimento de competências que propiciem um atendimento eficiente e humanizado é fundamental. No Atendimento ao Público, o exercício da Empatia caracteriza-se como