Filtrar


Questões por página:
Aprendemos desde que nascemos a partir de situações concretas, que pouco a pouco conseguimos ampliar e generalizar (processo indutivo), e aprendemos também a partir de ideias ou teorias para testá-las depois no concreto (processo dedutivo) “[...] não apenas para nos adaptarmos à realidade, mas sobretudo, para transformar, para nela intervir, recriando-a.”
FREIRE,1966.
As metodologias, portanto, devem considerar que:
I A aprendizagem que utiliza como metodologia o questionamento e a experimentação é relevante para uma compreensão mais ampla e profunda da realidade. II As metodologias ativas em contexto híbrido unem a vantagem das metodologias indutivas e dedutivas, uma vez que possibilitam experimentar – teorizar – aplicar. III A aprendizagem é ativa e significativa quando avançamos em espiral de níveis mais simples para mais complexos de conhecimento e de competência em todas as dimensões da vida. IV O processo de aprendizagem é igual para todo e qualquer sujeito, independentemente, das questões sociais, econômicas e culturais do contexto em que está inserido.
Das afirmativas acima, estão corretas, apenas:
A disciplina na escola facilita as relações interpessoais e existe para que haja respeito ao outro e para que sejam desenvolvidas ações coletivas em busca de um mesmo ideal. Assim, qual é a função da disciplina?
Sobre a organização do tempo no processo de ensino e de aprendizagem, é correto afirmar que o tempo deve ser
Considerando a aprendizagem por projetos, assinale a alternativa INCORRETA.
Assinale a alternativa cujo objetivo esteja relacionado à aprendizagem do aluno.