Filtrar


Questões por página:
“Para a pessoa cega se movimentar de um ponto para outro, é preciso não apenas ‘ler’ ou seguir rotas, mas estar alerta, orientada em relação ao seu destino, construindo, mesmo involuntariamente, um mapa mental da mudança” (Mazzaro,2003). Antes de pensar em qualquer atividade específica para o deficiente visual a ser aplicada na escola regular, é necessário ter conhecimento a respeito do planejamento e funcionamento das técnicas que fazem parte da OM (Orientação e Mobilidade). Sobre esse tema, assinale a alternativa INCORRETA.
Segundo Sant’Anna (2014), NÃO é uma função da avaliação formativa ou de controle:
De acordo com Menegolla e Sant’Anna (2014), o principal foco de referência de planejamento para o professor deve ser o(a):
As Metodologias Ativas no âmbito educacional referem-se às técnicas e abordagens de ensino que envolve o aluno no processo de aprendizagem através de estratégias didáticaspedagógicas inovadoras, criativas, colaborativas e estimuladoras; colocando o aluno na centralidade do processo como protagonista e coautores de seu conhecimento.

LASAKOSWITSCK, Ronaldo. Dez metodologias ativas de aprendizagem: ativa, inovativa, criativa e colaborativa [livro eletrônico]. São Paulo: Editora Dialética,2024

Acerca do tema apresentado sobre metodologias ativas e os diferentes tipos presentes no processo de ensino e aprendizagem, avalie as afirmações a seguir:

I. Aprendizagem Baseada em problemas.
II. Aprendizagem em Equipe ou Aprendizagem por Times (TBL).
III. Aprendizagem Mecânica.
IV.Gamificação.
V. Word Café.


É CORRETO apenas o que se afirma em:
Quanto mais o professor compreender a dimensão do diálogo como postura necessária em suas aulas, maiores avanços ele estará conquistando em relação aos alunos, pois, desse modo, eles se sentirão mais: