Filtrar


Questões por página:

A respeito da resolução de problemas como uma estratégia pedagógica para o ensino da matemática, julgue o item que se segue.


Na resolução de um exercício matemático que não disponha de situação-problema, o aluno se sustenta em procedimentos-padrão e faz uso de um conhecimento matemático previamente adquirido.

A respeito da resolução de problemas como uma estratégia pedagógica para o ensino da matemática, julgue o item que se segue.


A resolução de um problema matemático exige que o estudante mobilize sua criatividade e sua iniciativa e formule estratégias de solução, uma vez que, ao deparar com uma situação-problema, o aluno não conhece um algoritmo prévio que a resolva.

mostrar texto associado
O jogo proposto pela professora na situação hipotética apresentada ignora a dimensão sonora da língua portuguesa, focando apenas na dimensão gráfica.
mostrar texto associado
Ao solicitar às crianças que produzam um parágrafo com as palavras formadas, a professora nega a autoria individual.
mostrar texto associado
Ao solicitar que as crianças digam e depois escrevam as palavras que formaram, a professora está reforçando a ligação entre fonema e grafema.