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De acordo com o art.24, inciso V da LDB, Lei nº 9394/96, “a verificação do rendimento escolar observará os seguintes critérios:


I. Avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.

II. Possibilidade de aceleração de estudos para alunos maiores de 18 anos.

III. Possibilidade de avanço nos cursos e nas séries mediante verificação do aprendizado.

IV. Aproveitamento de estudos concluídos com êxito.

V. Obrigatoriedade de estudos de recuperação, de preferência paralelos ao período letivo, para os casos de baixo rendimento escolar, a serem disciplinados pelas instituições de ensino em seus regimentos.


Estão CORRETOS:

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As práticas pedagógicas na educação básica buscam integrar teorias e ações concretas para a promoção de aprendizagens significativas. Com base no assunto, analise as afirmativas a seguir.

I.O reconhecimento das ações pedagógicas efetivas requer investigações sistemáticas e socialização de conhecimentos.
II.As práticas pedagógicas muitas vezes podem ser entendidas como meros atos técnicos, sem que seja necessária a reflexão teórica e contextual, pois centraliza-se na prática dos docentes.
III.Embora as práticas pedagógicas sejam atos culturais, elas não são fundamentadas exclusivamente em valores e experiências pessoais dos docentes e baseiam-se em teorias educacionais e contextos socioculturais mais amplos.

Está correto o que se afirma em:
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A didática é definida como arte e ciência do ensino, com objetivo de aplicar princípios que desenvolvam habilidades cognitivas dos indivíduos, tornando-os mais críticos e reflexivos. Isso não se limita à transmissão de conhecimento, mas uma busca de formar cidadãos ativos e participativos na sociedade. Sobre a classificação da aprendizagem, é correto afirmar que:
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Entender a escola como o lugar social privilegiado para a apropriação de conhecimentos produzidos historicamente passa necessariamente por assumir que a ação do professor deve estar organizada intencionalmente para esse fim. O processo de ensino não é uma simples variante do processo de comunicação, uma vez que implica informações sistematizadas e estruturadas com intenção de produzir aprendizagem. Nesse sentido, o trabalho da escola (e particularmente do docente) deve ser direcionado para o ensino intencional, objetivando prioritariamente:
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Acerca da alfabetização e do letramento, NÃO podemos afirmar que:

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