Questões de Concurso
Filtrar
                
                  808 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 35 de 162                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Prefeitura de Arcoverde - PE
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
            Julgue o item que se segue.
O planejamento e organização do trabalho pedagógico são essenciais para a eficácia do ensino, pois permitem que os educadores estruturem suas aulas de maneira a alcançar os objetivos educacionais específicos,  adaptando-se às necessidades de aprendizagem dos alunos e garantindo a cobertura adequada do currículo.
                Concurso:
                Prefeitura de Arcoverde - PE
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
            Julgue o item a seguir.
The use of colored pens when returning assessments helps students focus their attention on specific points of the document. For instance, using a red pen will help the student pay attention to the mistakes made and learn from them. 
                Concurso:
                Prefeitura de Itapissuma - PE
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 De acordo com Libâneo (1994), a Didática da Escola Nova, também chamada de Didática ativa, baseia-se no princípio de que o aluno é o sujeito central do processo de aprendizagem. Nessa perspectiva, o professor atua como mediador, criando condições favoráveis para que o estudante, partindo de suas necessidades e interesses,  possa buscar em si próprio o conhecimento e experiências. Assim, a abordagem escolanovista valoriza métodos que estimulam a participação ativa do aluno no aprendizado.  
A didática escolanovista é centrada:
    A didática escolanovista é centrada:
                Concurso:
                Prefeitura de Itapissuma - PE
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Libâneo (1994) refere-se à didática da Escola Nova como uma Didática ativa, que se caracteriza pela direção da aprendizagem considerando o aluno como sujeito do processo educativo. Nesse contexto, o papel do professor é criar condições propícias para que o aluno, a partir de suas necessidades e interesses, possa buscar conhecimentos e desenvolver experiências de maneira autônoma. 
A didática escolanovista é centrada:
    A didática escolanovista é centrada:
                Concurso:
                Prefeitura de Itapissuma - PE
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
                 Atividades criativas e reflexivas em sala de aula são essenciais para a construção do conhecimento escolar e para a formação de cidadãos críticos e matematicamente letrados. O professor, nesse contexto, desempenha um papel estratégico ao propor ações pedagógicas que promovam a observação, a análise de informações e a conexão com as experiências cotidianas dos estudantes,  avaliando também seus avanços.  
Nesse contexto, é correto afirmar que o papel do professor não é apenas o de ensinar matemática ou qualquer outra disciplina, mas:
    Nesse contexto, é correto afirmar que o papel do professor não é apenas o de ensinar matemática ou qualquer outra disciplina, mas:
