Filtrar


Questões por página:
Mello, Neto e Petrillo (2022), após análise dos desafios atuais na área do ensino, chamam atenção para a importância de uma educação que transforma e pontuam que se faz necessário ultrapassar a pedagogia diretiva. Qual das alternativas abaixo NÃO corresponde a um modelo de pedagogia diretiva?
São inteligências identificadas por Howard Gardner, EXCETO:
De acordo com Horn e Staker (2015), há várias maneiras de aplicar o ensino híbrido nas instituições de ensino, por meio de estratégias classificadas como modelos “sustentados” ou por meio de modelos “disruptivos”. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresente um exemplo de modelo de ensino híbrido disruptivo.
De acordo com Sant’anna (2014), “Visa determinar a presença ou ausência de conhecimentos e habilidades, inclusive buscando detectar pré-requisitos para novas experiências de aprendizagem. Permite averiguar as causas de repetidas dificuldades de aprendizagem”. O trecho refere-se à modalidade de avaliação:
A metodologia ativa aprendizagem baseada em projetos tem a capacidade de estimular nos alunos o(a), EXCETO: