Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Leia o trecho apresentado na imagem a seguir:


Imagem associada para resolução da questão

Fonte: Brasil Escola


Analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:


I. De acordo com o texto “Diferentes aspectos da tecnologia educacional”, o uso de ferramentas como a Iara pode ser caracterizado como a terceira camada na implementação da tecnologia nas escolas.


POIS


II. Esse tipo de aplicação ajuda a otimizar a escola tradicional, sendo considerada uma tecnologia de ensino.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Mello, Neto e Petrillo (2022), após análise dos desafios atuais na área do ensino, chamam atenção para a importância de uma educação que transforma e pontuam que se faz necessário ultrapassar a pedagogia diretiva. Qual das alternativas abaixo NÃO corresponde a um modelo de pedagogia diretiva?
São inteligências identificadas por Howard Gardner, EXCETO:
De acordo com Horn e Staker (2015), há várias maneiras de aplicar o ensino híbrido nas instituições de ensino, por meio de estratégias classificadas como modelos “sustentados” ou por meio de modelos “disruptivos”. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresente um exemplo de modelo de ensino híbrido disruptivo.
De acordo com Sant’anna (2014), “Visa determinar a presença ou ausência de conhecimentos e habilidades, inclusive buscando detectar pré-requisitos para novas experiências de aprendizagem. Permite averiguar as causas de repetidas dificuldades de aprendizagem”. O trecho refere-se à modalidade de avaliação: