Questões de Concurso
Filtrar
845 Questões de concurso encontradas
Página 52 de 169
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Fundação InoversaSul - SC
Disciplina:
Pedagogia
No que se refere ao planejamento e à organização do trabalho didático, julgue o item a seguir.
Na organização do trabalho pedagógico, os procedimentos e critérios de avaliação devem ser baseados no nivelamento dos estudantes conforme o desenvolvimento de suas competências e habilidades, de modo que os destaques da turma sejam premiados como forma de incentivo à aprendizagem.
Concurso:
Prefeitura de Betim - MG
Disciplina:
Pedagogia
No processo de ensino-aprendizagem, estão envolvidos diversos sujeitos responsáveis pela sua existência, tendo-se como figura de destaque a relação professor-aluno. Dentro desse contexto, o educador se encontra no papel de mediador. Nesse sentido, assinale a alternativa correta sobre o mediador.
Concurso:
Prefeitura de Macaé - RJ
Disciplina:
Pedagogia
Um professor reconhece a dificuldade dos alunos em acompanhar os conteúdos das aulas ao analisar os resultados da última avaliação. Como resposta, ele busca incluir uma dinâmica de feedback na condução do processo.
Identifique a opção que descreve corretamente essa dinâmica.
Identifique a opção que descreve corretamente essa dinâmica.
Concurso:
Prefeitura de Macaé - RJ
Disciplina:
Pedagogia
Percebendo a dificuldade dos alunos em compreender o tema as antigas formas de atividades comerciais e suas evoluções ao longo do tempo, o professor organizou uma visita ao Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. O objetivo era permitir que os estudantes conhecessem o acervo da instituição e despertassem interesse pelo assunto.
As afirmativas a seguir apresentam objetivos relacionados com a atividade pedagógica descrita, à exceção de uma. Assinale-a.
As afirmativas a seguir apresentam objetivos relacionados com a atividade pedagógica descrita, à exceção de uma. Assinale-a.
Concurso:
Prefeitura de Japonvar - MG
Disciplina:
Pedagogia
Analise as afirmativas a seguir sobre a relação professor/aluno/conhecimento e classifique-as em verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) A relação entre professor, aluno e conhecimento deve ser vista como uma via de mão única, na qual o professor transmite o saber e o aluno apenas o absorve.
( ) O diálogo entre professor e aluno é fundamental para a construção do conhecimento, permitindo trocas que enriquecem o processo de aprendizagem.
( ) O aluno deve ser o centro do processo de ensino-aprendizagem, com o professor atuando como mediador e facilitador do acesso ao conhecimento.
( ) A relação professor/aluno/conhecimento deve promover a autonomia do estudante, incentivando-o a construir o seu próprio entendimento crítico dos conteúdos.
( ) O conhecimento é um produto estático que o professor entrega ao aluno sem necessidade de adaptação ou reflexão sobre o contexto em que ele será aplicado.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA, considerando as afirmativas de cima para baixo.
( ) A relação entre professor, aluno e conhecimento deve ser vista como uma via de mão única, na qual o professor transmite o saber e o aluno apenas o absorve.
( ) O diálogo entre professor e aluno é fundamental para a construção do conhecimento, permitindo trocas que enriquecem o processo de aprendizagem.
( ) O aluno deve ser o centro do processo de ensino-aprendizagem, com o professor atuando como mediador e facilitador do acesso ao conhecimento.
( ) A relação professor/aluno/conhecimento deve promover a autonomia do estudante, incentivando-o a construir o seu próprio entendimento crítico dos conteúdos.
( ) O conhecimento é um produto estático que o professor entrega ao aluno sem necessidade de adaptação ou reflexão sobre o contexto em que ele será aplicado.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA, considerando as afirmativas de cima para baixo.