Questões de Concurso
Filtrar
                
                  808 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 69 de 162                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                         O texto, a seguir, ilustra a produção de uma criança com deficiência intelectual depois que a professora leu a história “Aladim e a lâmpada maravilhosa” e solicitou que os alunos escrevessem o que haviam compreendido da história e lessem para ela. 
  
 
 
Na produção textual em foco:
     
 Na produção textual em foco:
     Ao escrever, a criança estabelece novas relações com o meio, internaliza conceitos, expõe suas ideias, ressignifica seus conhecimentos a respeito da língua, registra-os e comunica-os.  
  
 
(Disponível em: https://www.udesc.br/arquivos/faed/id_cpmenu/4477/fasciculo_6_15841022072542_4477.pdf.)
 
Sobre as alternativas de tecnologia assistiva apresentadas, é conhecimento pertinente que:
     
 (Disponível em: https://www.udesc.br/arquivos/faed/id_cpmenu/4477/fasciculo_6_15841022072542_4477.pdf.)
Sobre as alternativas de tecnologia assistiva apresentadas, é conhecimento pertinente que:
     A educação vem passando por grandes transformações e as instituições de ensino estão sendo intimadas a repensarem suas práticas de ensino e metodologias de aprendizagem. Nesse sentido, as metodologias ativas estão alinhadas com a educação na contemporaneidade e vêm sendo impulsionadas em conjunto a novas práticas, mediadas pelo uso de tecnologias. Elas representam uma abordagem pedagógica que coloca o estudante no centro do processo de ensino-aprendizagem, promovendo sua atuação como protagonista de sua experiência educativa. Considerando as implicações pedagógicas no uso das metodologias ativas, podemos afirmar que:   
    
                Concurso:
                 Prefeitura de Chapecó - SC 
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Pedagogia                    
                  
                  
                
              
            BACICH e MORAN (2017) apresentam algumas práticas pedagógicas na educação básica e superior articulando conteúdos, procedimentos, espaços e tempos aos interesses, questões e necessidades dos estudantes do século 21.
As metodologias analisadas pelos autores que compõem os capítulos do livro são denominadas:
 
 