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Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir.
I. O processo de formação está vinculado à prática, à sua observação e à sua avaliação. É a partir delas, e para responder às demandas, que professores e pedagogos discutem, analisam e planejam. II. A formação somente se concretiza a partir da participação em cursos e treinamentos institucionalizados, que favorece a apropriação de conhecimentos, mas, muitas vezes, desconectados da realidade cotidiana das escolas. III. É fundamental considerar, na organização dos tempos e espaços escolares, momentos em que as professoras que atuam no mesmo ano, tenham possibilidade de trocar saberes entre si. IV. A importância que se dá a promoção da autonomia no grupo para que os professores possam assumir a autoria do trabalho que realizam, tornando complexa a intenção de dar destaque a cada uma delas de forma individual, apesar da importância da realização de trabalhos realizados coletivamente.
Está correto o que se afirma em

Leia o fragmento a seguir.


Os professores do Ensino Fundamental da Escola Bem-te-vi estão reunidos estudando as fases do desenvolvimento cognitivo.


Entre as atividades pedagógicas inerentes ao exercício do magistério elencadas a seguir, assinale a opção que corresponde à atividade exemplificada acima.

O documento “Eixos de Formação” (São Paulo: São Paulo: SEE/EFAP,2017) afirma que “Cultura Digital se refere às perspectivas sobre o impacto das tecnologias digitais e da conexão em rede na sociedade como um todo e também no modo como essas novas tecnologias são apropriadas nas esferas de trabalho e da vida pessoal. Assim, como resultado dessa nova e imensa possibilidade de produção e transmissão de dados e informações o pensamento e o comportamento da sociedade contemporânea sofrem alterações, o que exige a
Para a oferta de ações formativas aos servidores da rede, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza” – EFAP, propôs, estrategicamente, a organização de três eixos centrais. Esses eixos agrupam temas que têm como objetivo nortear as propostas de ações formativas a serem ofertadas, considerando a especificidade das atividades profissionais do público-alvo envolvido e temáticas relevantes para sua formação. São eles: Eixo I – Currículo e Prática de Ensino na Educação Básica, suas Modalidades e Atendimentos Específicos; Eixo II – Gestão Educacional; Eixo III –
As Diretrizes de Formação Continuada para Gestores da SEE-SP foram elaboradas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (2017). Essa Formação se destina aos servidores que ocupam cargo/função de gestor nesta pasta, sendo que os supervisores de ensino compõem o público-alvo dessas ações. De acordo com as diretrizes, a formação continuada dos gestores do sistema estadual paulista está pautada nos seguintes princípios: Gestão Democrática, Qualificação, Compromisso com a SEE-SP, Equidade, Colaboração, Inovação, Proatividade, Ética, Corresponsabilidade e