Filtrar


Questões por página:
Na regulamentação da inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal; inspeção industrial e sanitária de carnes e derivados de bovídeos, equídeos, suínos, ovinos, caprinos e coelhos, bem como das diferentes aves domésticas e de caça utilizadas na alimentação humana, no que se refere a inspeção ante mortem, é correto afirmar:
Segundo o Decreto (n.º 9.013/2017), que dispõem sobre a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal, os estabelecimentos de produtos de origem animal que realizem comércio interestadual e internacional, sob inspeção federal, são classificados em de carnes e derivados, de pescado e derivados, de ovos e derivados, de leite e derivados, de produtos de abelhas e derivados e de armazenagem. Sobre este tema assinale a alternativa CORRETA.
De acordo com o Decreto n.º 9.013, de 29 de março de 2017, que dispõem sobre a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal, nos estabelecimentos sob inspeção federal, é permitido o abate de bovídeos, equídeos, suídeos, ovinos, caprinos, aves domésticas e lagomorfos e de animais exóticos, animais silvestres e pescado. Sobre o inspeção industrial e sanitária de carnes e derivados e a inspeção ante mortem assinale a alternativa CORRETA.
O Programa Nacional de Controle de Patógenos (PNCP) do Ministério da Agricultura compreende um conjunto de ações que tem como objetivo reduzir a prevalência de patógenos nos produtos de origem animal fiscalizados pelo SIF. Para o controle oficial foi publicada a Instrução normativa nº 60 de 2018 que estabeleceu o controle microbiológico em carcaças de suínos e em carne e carcaças de bovinos em abatedouros frigoríficos registrados no DIPOA. Em relação às estratégias definidas por essa instrução normativa, identifique a opção correta:
Em relação à avaliação post mortem de carcaças e o seu destino final, é INCORRETO afirmar que: