Filtrar


Questões por página:
Abraham Maslow, psicólogo americano consagrado por seus estudos sobre a motivação humana, desenvolveu uma importante teoria substanciada na conhecida Pirâmide de Maslow.
A premissa básica da Pirâmide de Maslow é:
Dentre as teorias motivacionais, àquela que compara estilos opostos e contrário de administrar é a:
O clima organizacional, em termos de eficiência, é estabelecido por determinantes, como as variáveis de entrada, as dependentes e as do resultado final.

Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, um exemplo de cada um dos tipos.

Um dos principais desafios para a compreensão e gestão do comportamento organizacional reside no estudo da motivação para o trabalho e o alcance dos objetivos organizacionais.


Considerando as contribuições teóricas sobre motivação, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.


( ) Com base na teoria dos quatro impulsos, focada no conteúdo da motivação, podemos afirmar que todos temos impulsos proativos e reativos que definem nossas emoções e impedem que elas sejam racionalmente trabalhadas para a motivação e o foco em objetivos.


( ) A teoria da equidade está baseada na premissa de que as pessoas comparam a relação entre esforços e recompensas e esperam que haja o mesmo tratamento para todos neste aspecto. De acordo com esta teoria, a percepção da equidade no ambiente de trabalho é um elemento decisivo para a motivação e o comprometimento com os objetivos organizacionais.


( ) Na teoria da hierarquia de necessidades de Maslow, a principal fonte de motivação é o suprimento da próxima necessidade na hierarquia que, por sua vez, parte das necessidades fisiológicas, de segurança, de pertencimento, de estima e, finalmente, de autorrealização.


As afirmativas são, respectivamente,

As atividades de controle nas organizações podem assumir muitas formas, e os sistemas de informação desempenham importante papel no controle organizacional básico. Representam formas específicas de controle financeiro através de sistemas de informação:


I. Controle orçamentário.

Il. Auditoria.

III. Precificação de produtos.

IV. Gerenciamento de contratos.

V. Análise de rentabilidade e controle de custos.


Quais estão corretas?