Filtrar


Questões por página:
Tendo em vista as funções administrativas, avalie os itens a seguir e marque a opção correta.
 
I. O planejamento é a função administrativa que define a empresa no início dos planos: o que é, o que faz, onde e como está e estabelece o que a empresa quer ser, o que quer fazer, como quer estar e onde quer estar em determinado momento do futuro.
II. Organização significa o ato de organizar, estruturar e integrar os recursos e os órgãos incumbidos de sua administração e estabelecer as relações entre eles e as atribuições de cada um.
III. Controle é a mais complexa função administrativa porque envolve a orientação, assistência à execução, comunicação e motivação.
IV. A última fase do controle é a ação preventiva. Através dela, poderão ser revistos os objetivos alcançados e traçados novos rumos.
Uma organização possui ao seu alcance determinadas técnicas para prever o ambiente futuro e poder elaborar seu planejamento. Dentre as opções abaixo, marque aquela que diz respeito a uma técnica qualitativa de previsão.
Uma das atividades próprias do administrador é a que diz respeito ao controle, no bojo da qual se insere:
Visualizar Questão Comentada
Assinale a opção correta, no que se refere a planejamento estratégico, tático e operacional, administração por objetivos e balanced scorecard.

Acerca das teorias de administração, julgue o item a seguir.

Na administração por objetivos, os administradores e seus subordinados, após identificarem objetivos em comum, formularem metas de forma consensual e participativa e discutirem a atribuição das suas responsabilidades de acordo com os resultados esperados, serão avaliados em consonância com o alcance desses objetivos.