Filtrar


Questões por página:
Analise as assertivas e marque Verdadeiro (V) ou Falso (F).

I - Uma criança, brincando de pique-pega, que é uma brincadeira que necessita de velocidade de deslocamento, mesmo que não intencionalmente, desenvolve a resistência anaeróbia.
II - Um grupo de crianças, brincando de pular corda, além de desenvolver a coordenação motora e o ritmo, desenvolve também a resistência dos membros superiores.
III - Uma brincadeira de amarelinha ajuda a criança a desenvolver sua coordenação motora geral e sua força de membro inferiores.
IV - A brincadeira de caça ao tesouro, considerando que os alunos levem mais de 20 minutos até chegar à última pista, além de ser muito divertida, ajuda a desenvolver a capacidade cardiorrespiratória.

Marque a alternativa que apresenta a sequência correta.
Analise as descrições das atividades a seguir e as contextualizações feitas em relação à lógica da fisiologia aplicada ao exercício. Marque a alternativa INCORRETA.
Anatomicamente, o corpo humano se divide em três grandes partes: cabeça, tronco e membros. Marque a alternativa que apresente músculos (ou grupos musculares) que pertençam respectivamente a cada uma destas partes.
Esta ação exige capacidade de executar um movimento complexo ou uma forma motora com alto grau de eficiência. Em geral, combina vários elementos e incorpora todos os fatores relativos ao desenvolvimento motor previamente aprendido (Flinchum,1981). O texto refere-se a
Gallahue (1982) apresenta a sequência do desenvolvimento do aparecimento e da inibição de seletos comportamentos, reflexos primitivos e posturais. Assinale a alternativa em que constam somente comportamentos de reflexos posturais.
Visualizar Questão Comentada