Filtrar
305 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 61
Questões por página:
• O conteúdo é estudado em casa, e as atividades são realizadas em sala de aula.
• O estudante deixa para trás a postura passiva de ouvinte e assume o papel de protagonista do seu aprendizado.
• O professor, em sala de aula, deixa o papel de expositor de informação e passa a mediar atividades envolventes e desafiadoras com o objetivo de direcionar e orientar o estudante na construção do seu próprio conhecimento.
As características acima definem qual metodologia de ensino híbrido?
Leia o fragmento a seguir.
As tecnologias digitais utilizadas em educação não provocaram ainda alterações radicais no processo de ensino-aprendizagem. Por mais que as escolas usem computadores e internet em suas aulas, estas continuam sendo seriadas, finitas no tempo, definidas no espaço restrito das salas de aula, ligadas a uma única disciplina e graduadas em níveis hierárquicos e lineares de aprofundamento dos conhecimentos em áreas específicas do saber.
KENSKI, V. M. Educação e tecnologias: o novo ritmo da informação. Campinas, SP: Papirus Editora,2007. (Adaptado)
O trecho acima versa sobre o modo como as tecnologias digitais são geralmente utilizadas nas escolas. De acordo com ele, é correto afirmar que ainda há a necessidade de elas serem tomadas como
Uma professora de Educação Infantil está buscando maneiras de integrar as tecnologias e a cultura digital em suas atividades para tornar o aprendizado mais lúdico e contextualizado para seus alunos.
Sobre a integração das tecnologias da informação na educação, assinale a ação mais alinhada a uma visão de educação inovadora e transformadora para essa faixa etária.