Filtrar


Questões por página:

Julgue o item que se segue, relativo à aplicação de novas tecnologias de comunicação e informação ao ensino de geografia.


A criação e o lançamento céleres de novas tecnologias de comunicação e informação, que se tornam obsoletas na mesma velocidade com que surgem, exigem dos professores de geografia constantes preparações, atualizações e qualificações, para estabelecer novas relações entre aprender e ensinar.

Julgue o item que se segue, relativo à aplicação de novas tecnologias de comunicação e informação ao ensino de geografia.


Os sites de busca como o Google e as plataformas digitais de aprendizagem possibilitaram novas formas de aprendizado e pesquisa, em detrimento do livro e de outros materiais impressos.

Acerca do uso de novas tecnologias de comunicação e informação no ensino de história, bem como de aspectos avaliativos relacionados à disciplina, julgue o item a seguir.


As atividades avaliativas objetivas, como provas objetivas com itens para julgamento do tipo certo ou errado, estimulam a análise crítica dos estudantes e revelam um diagnóstico mais fidedigno sobre sua aprendizagem, por isso são preferíveis a avaliações subjetivas como provas discursivas.

Acerca do uso de novas tecnologias de comunicação e informação no ensino de história, bem como de aspectos avaliativos relacionados à disciplina, julgue o item a seguir.


O uso de diferentes tecnologias pode tornar mais dinâmicas as aulas de história, de maneira que oportunize ao estudante a possibilidade de fazer relações com o tempo presente, e não apenas memorizar acontecimentos do passado.

Acerca do uso de novas tecnologias de comunicação e informação no ensino de história, bem como de aspectos avaliativos relacionados à disciplina, julgue o item a seguir.


A Internet pode facilitar o ensino de história ao proporcionar, por exemplo, o acesso virtual a museus e bibliotecas.