Questões de Concurso
Filtrar
766 Questões de concurso encontradas
Página 129 de 154
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
A interação entre os alunos, os conteúdos de aprendizagem e o professor dá origem ao conhecimento. Para os construtivistas, o processo de construção do conhecimento inicia-se com o desequilíbrio entre o sujeito e o objeto. A origem do conhecimento por parte do sujeito envolve dois processos complementares e, por vezes, simultâneos.
Esses processos são denominados de
Esses processos são denominados de
Concurso:
Prefeitura de Cândido de Abreu
Disciplina:
Pedagogia
Em suas observações, Piaget identificou dois tipos de discurso na linguagem infantil. Esses tipos de linguagem são.
Concurso:
Prefeitura de Cândido de Abreu
Disciplina:
Pedagogia
Aquilo que um menino ou menina sabe fazer em determinado momento depende de múltiplos fatores. Em termos gerais, pode-se dizer que as capacidades atuais de uma criança estão definidas pela interação entre a maturação psicofísica e as possibilidades que lhe foram oferecidas pelo contexto nesse momento. Assim sendo, os traços gerais da evolução da criança durante a etapa da educação infantil são indicados em três áreas do desenvolvimento.
Estas áreas são:
Concurso:
Prefeitura de Cândido de Abreu
Disciplina:
Pedagogia
As concepções de aprendizagem subsidiam as práticas pedagógicas. A concepção que assume todo um conjunto de postulados em torno da consideração do ensino como um processo conjunto, compartilhado, no qual o aluno, graças à ajuda que recebe do professor, pode mostrar-se progressivamente competente e autônomo na resolução de tarefas, na utilização de conceitos, nas práticas de determinadas atitudes e em numerosas questões, denomina-se:
Concurso:
Prefeitura de Cândido de Abreu
Disciplina:
Pedagogia
Alguns procedimentos de ensino-aprendizagem são individualizantes, entre eles o que consiste em fazer o aluno estudar um assunto a partir de um roteiro elaborado pelo professor. Este roteiro estabelece a extensão e a profundidade do estudo. O professor deve elaborar um roteiro contendo tarefas operatórias que mobilizem e dinamizem as operações cognitivas. O procedimento de ensino individualizante descrito é: