Questões de Concurso
Filtrar
                
                  883 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 176 de 177                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    Acerca das teorias psicológicas que fundamentam a aprendizagem humana, julgue o item a seguir.
Gestalt e behaviorismo,  duas das teorias psicológicas que  estudam os processos de aprendizagem humana,  se diferenciam  fundamentalmente pela convicção da primeira de que a  aprendizagem se dá por tentativa e erro.
Acerca das teorias psicológicas que fundamentam a aprendizagem humana,  julgue o item a seguir.
Jean Piaget, que estudou o desenvolvimento da mente relacionando-o à adaptação biológica, dividiu em fases ou estágios o desenvolvimento cognitivo da criança e denominou como estágio pré-conceitual o momento em que a criança reconhece um objeto sem, contudo, o diferenciar dos demais da mesma categoria.
Jean Piaget, que estudou o desenvolvimento da mente relacionando-o à adaptação biológica, dividiu em fases ou estágios o desenvolvimento cognitivo da criança e denominou como estágio pré-conceitual o momento em que a criança reconhece um objeto sem, contudo, o diferenciar dos demais da mesma categoria.
Acerca das teorias psicológicas que fundamentam a aprendizagem humana, julgue o item a seguir.
Os estudos de Lev Vigotski acerca do pensamento e da  linguagem humana corroboram teses anteriores sobre a  importância da imutabilidade do significado das palavras para  o desenvolvimento do pensamento na criança.
      Ao  longo  dos  tempos,  a  educação  afeta  e  é  afetada  por  diferentes  teorias  que  buscam  entender  o  homem,  a  sociedade, e a forma como o conhecimento acontece. Na área  educacional, a pedagogia busca, portanto, em cada teoria uma  maneira  de  conceber  a  escola  e  os  processos  de  ensino  e  aprendizagem.  A  teoria  que  sustenta  a  concepção  de  que  o  sistema  educacional  tem  como  finalidade  básica  promover  mudanças  nos  indivíduos,  de  tal  forma  que  impliquem  tanto  na  aquisição  quanto  na modificação  dos  comportamentos  é  conhecida como 
    
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      