Filtrar


Questões por página:
De acordo com Amorim e Alves (2008), para o desenvolvimento de uma criança cega, é importante atender a suas necessidades educacionais específicas, como trabalhar os requisitos prévios para aprendizagem em braille. Para essas autoras, são necessários alguns pré- -requisitos, como noções de espaço e tempo; percepção das relações espaciais e noções básicas de tamanho e formas.

Assinale a alternativa relacionada às noções básicas de formas e tamanhos com base nas autoras.
Amorim e Alves (2008) escrevem que a ausência da visão, por si só, não impõe limitações à possibilidade de estabelecer relações socias e interagir com o mundo, bem como não impossibilita responder aos estímulos do ambiente.

No entanto, na perspectiva das autoras, a falta da visão traz consequências para a criança cega, por exemplo:
Sobre a aprendizagem significativa, assinalar a alternativa CORRETA.
Uma proposta curricular que contempla a teoria da aprendizagem no centro preocupa-se com como algo a ser ensinado pode ser mais bem aprendido pelo sujeito. O foco está nas crianças e em como elas aprendem. Portanto, é papel do professor:

I. Disponibilizar instrumentos e contextos que apoiem as hipóteses, as relações e as descobertas das crianças.
II. Planejar, refletir, avaliar e documentar o processo de aprendizagem das crianças.
III. Organizar diferentes espaços e contextos, de modo a controlar o comportamento das crianças e regular o ritmo da turma.


Está CORRETO o que se afirma:
O professor deve conhecer as Teorias de Aprendizagem para adequar a sua prática de acordo com as necessidades dos alunos. Nesse sentido, sobre as teorias de aprendizagem, é CORRETO afirmar que:
Visualizar Questão Comentada