Questões de Concurso
Filtrar
789 Questões de concurso encontradas
Página 40 de 158
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Alhandra - PB
Disciplina:
Pedagogia
A ferramenta mais importante para um bom diálogo e para resolver conflitos é saber escutar com atenção e vontade. Escutar demanda decisão consciente e a vontade de se livrar da distração e das intervenções. Além de prestar total atenção na outra pessoa, é preciso escutar também com o coração e com a alma. Aprender a escutar desenvolve paciência e humildade (Conselho Nacional do Ministério Público,2014).
São técnicas para uma boa escuta, EXCETO:
São técnicas para uma boa escuta, EXCETO:
Concurso:
Prefeitura de Alhandra - PB
Disciplina:
Pedagogia
“fenômeno social complexo em cuja produção interagem características da escola, do aluno e da família” (Fátima et. Al,2007), e que se apresenta em maior número nas escolas públicas e periféricas onde por vezes, as políticas educativas do Estado se efetivam com maior dificuldade.”
Essa concepção faz faz referência à:
Essa concepção faz faz referência à:
Concurso:
Prefeitura de Matinhas - PB
Disciplina:
Pedagogia
"É possível ensinar qualquer assunto, de uma maneira honesta, a qualquer criança em qualquer estágio de desenvolvimento". Tratando-se do desenvolvimento intelectual da criança, a tarefa de ensinar determinada matéria é a de representar a estrutura do conteúdo em termos da visualização que a criança tem das coisas. A citação apresentada faz parte de uma teoria construtivista, defendida pelo teórico:
Disciplina:
Pedagogia
“A contínua assimilação do meio e a acomodação da mente ao meio são a consequência lógica da repetição do funcionamento cognitivo”. Como se chama este conceito de Piaget?
Concurso:
Prefeitura de Patos - PB
Disciplina:
Pedagogia
Na busca do entendimento e compreensão sobre o processo pelo qual os homens aprendem, três concepções subjacentes às teorias de aprendizagem são apresentadas nos itens a seguir. I. Interessa-se pelos processos interiores que ocorrem entre o estímulo e a resposta, ou seja, os processos mentais como as percepções, a compreensão, as tomadas de decisão, a atribuição de significado. Tal teoria também é conhecida como Construtivismo. II. Dá importância à autorrealização do sujeito aprendiz, isto é, à sua satisfação pessoal. Valoriza fundamentalmente os sentimentos e os pensamentos dos estudantes. III. Focaliza a atenção nos comportamentos observáveis e mensuráveis, valorizando as respostas aos estímulos. A ideia básica é que, se um determinado comportamento tem uma boa consequência, ele tende a se repetir. Ao contrário, se a resposta for desagradável, a tendência é o comportamento diminuir de frequência. Os itens abordam, RESPECTIVAMENTE, as concepções de: