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Conforme Benevides (1996), existe, no sistema de ensino brasileiro, um “espaço” para a educação do cidadão. No entanto, não existe, ainda, a educação para a democracia.
Citando Alain (1910), a autora Benevides (1996) afirma que aqui ainda existe um ensino
Dentre as diversas formas de violência escolar, o bullying tem ganhado destaque nos últimos anos. Esse fenômeno pode ser classificado em diferentes tipos, cumprir diversas funções e ter soluções específicas. Considere:

I. A maneira mais eficaz de combater o bullying nas escolas é via encaminhamento individual, pautado pela punição do agressor por meio judicial e na figura do policial para mediar os conflitos.

PORQUE

II. As práticas preconceituosas, classistas, racistas e sexistas predominantes em nossa sociedade são um gatilho para a ocorrência e manutenção do bullying nas escolas.

A respeito dessas asserções,

São atribuições da escola a difusão de valores e normas sociais, a promoção da interação entre estudantes e professores, a transmissão de saberes culturais e cívicos, a construção e o desenvolvimento de espaços de convivência.


Esses aspectos dizem respeito, principalmente, ao desenvolvimento de habilidades

O papel do professor na integração entre a escola e a família é estratégico para a construção do desenvolvimento educacional dos estudantes.


As opções que se seguem apresentam algumas das atribuições que dizem respeito a esse processo, à exceção de uma. Assinale-a.

A educação das relações étnico-raciais faz-se uma urgência de primeira ordem no âmbito do ensino no Brasil, tendo em vista a imensa diversidade que o constitui.


Um dos objetivos de se educar as relações étnico-raciais, é